Acordei cedo (04h20m), fiquei na madorna. Por volta das 07h30m, como já não conseguia estar na cama, levantei-me. O céu estava limpo.Olhei para o Castelo da Pena, e pensei: "óptimo dia para passear pela serra de Sintra". Depois de ter tomado o minha bica matinal, acompanhado do "inevitável rissol", lá estava a dar à ignição e a pôr-me a caminho de Sintra.Durante a curta viagem, pensava onde ir. O díficil em Sintra, é, efectivamente escolher um local, já que tantos são, e tão belos, que a escolha se torna díficil. Bom, decidi-me começar por:
Depois de tirar uns bonecos na zona
dirigi-me a um lugar onde já não ía há muitos anos. A última vez que lá tinha estado, ainda os meus filhos eram pequenos. O local continua a ser um sítio simplesmente fantástico, tal a profusão de fetos, Cameleiras, conteiras,quedas de água e recantos onde se ouve o silêncio.Bom, lá fui perturbando o silêncio com o disparar da máquina fotográfica.
quando dei por mim já eram quase 11h30m.Como ainda tinha de ir a mais dois locais, lá abandonei o Parque do Palácio de Monserrate e dirigi-me para o sítio mais ocidental da Europa e que Camões imortalizou com a frase"ONDE A TERRA ACABA E O MAR COMEÇA", e lá continuei a tirar mais umas fotografias
Não contente, com os bonecos tirados no Cabo da Roca, porque o mar se afigurava óptimo para a fotografia e, porque calhava em caminho, lá me dirigi para o Guincho, onde o mar com toda a sua beleza me permitiu tirar algumas fotografias
Por aqui parei com os bonecos. Fui almoçar com a minha filha e de seguida, corri para o Estádio Universitário, para ver a selecção de rugby ganhar ao Uruguai.
Este foi um dia bem passado.
Como é bom estar de volta a este jardim à beira mar plantado!!!!!!!!!!!!!!!